Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

O azeite de oliva: proteção contra câncer de mama

As gorduras figuram entre os principais alimentos relacionados ao aparecimento do câncer de mama. Os estudos têm mostrado que o azeite de oliva, ao contrário das outras fontes de gordura, é a permitida para alimentação do dia-a-dia, quando se trata na prevenção do aparecimento de câncer de mama.

Para comprovar a relação do consumo do azeite de oliva, da margarina e de outros alimentos e o câncer de mama, um grupo de pesquisadores estudou 2.368 mulheres. Deste total 820 tinham câncer de mama e 1.548 eram o controle. Usando um questionário foi possível detectar a freqüência e a quantidade dos alimentos consumidos. Os resultados mostraram que os vegetais e as frutas na dieta habitual reduzem o risco do aparecimento do câncer de mama de 8% a 12%. Já o azeite de oliva foi associado com o risco significativamente reduzido de câncer de mama, desde que consumido mais de uma vez ao dia. Por último, apareceu a margarina, que figurou com um risco significativamente aumentado.
Depois de tal avaliação pode-se dizer que uma dieta rica em legumes, vegetais folhosos e frutas, regadas com azeite de oliva é uma boa maneira de reduzir o risco de aparecimento de câncer de mama.

Referência
TRICHOPOULOUS,ª; KATSOUYANNI,S.S.; TZALA;L. et. Al. Consumption of olive oil and specific food groups in relation to breast cancer risk in Greece. J Natl Cancer Inst 87: 110-6, 1995.

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções