Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

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Aproveite as férias para perder peso

Use as férias para descansar, dormir mais, ler um livro agradável, fazer mais atividade física e perder peso. Não pense que a sugestão é malhar e passar fome. Nada disso. Faça mais exercícios dentro da sua programação de lazer e escolha alimentos menos calóricos.

Dicas para perder peso durante as férias

  1. Aproveite o tempo de folga para caminhar mais, como por exemplo conhecer lugares pitorescos, museus, comércio local, igrejas e lagos.
  2. Logo pela manhã tome um copo de leite desnatado batido com frutas, cereais (aveia, farelo de trigo ou de aveia, germe de trigo) e adoçante. Para acompanhar pão integra com 1 colher (chá) de azeite de oliva e queijo sem gordura.
  3. Quando for beber um drink antes das refeições ou no final de tarde peça para acompanhar fatias de salsão, cenoura, picles, queijo branco e pão com azeite de oliva. Evite os amendoins, castanhas, batata frita, queijos gordos e camarões ou peixes fritos.
  4. Coma todos os dias uma salada grande de vegetais folhosos, legumes, palmito, cogumelos e cebola. Tudo muito bem temperado com sal, suco de limão e 1 colher (chá) de azeite de oliva espanhol .
  5. Quando sentir fome entre as refeições coma uma fruta.
  6. Procure substituir o jantar, três vezes por semana por uma sopa de legumes e uma fruta. Se estiver frio opte por uma sopa de feijão com couve, mas sem gordura. Ou uma salada de folhas verdes, legumes, queijo branco sem gordura temperada com pouco sal, suco de limão e 1 colher (chá) de azeite de oliva espanhol .
  7. Para acompanhar as refeições uma taça de vinho tinto . É uma opção saborosa e saudável para o seu coração.
  8. Evite as tentações das novidades de uma vez só. Nas férias, conhecemos não só locais novos com também as delícias da culinária. Não queira provar tudo de uma vez só. Vá com moderação e peça pequenas porções.
  9. Tome bastante líquidos , como água, suco de maracujá, de melão, de melancia, de caju, limonada e chás com adoçante.
  10. Coma devagar e aprecie o sabor dos alimentos

Último conselho : desative o notebook, o celular, a agenda de telefone e a de compromissos. Alguns dias sem pressões, exigências e relaxado você voltará outro.

 

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