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Lanches de casa

O preparo do lanche da casa pode ter a participação de toda família. É uma boa oportunidade para o lazer e a convivência social. Mas é bom que esse exercício familiar tenha horário determinado. Isso também ajuda na formação dos hábitos alimentares e evita que a criança coma qualquer coisa e a qualquer hora. Respeite os horários, assim como a quantidade de alimento oferecida. Jamais dê pacotes inteiros de biscoitos ou salgadinhos, acompanhados de refrigerante para seu filho. Separe sempre em porções.

O lanche da casa deve ter alimentos saudáveis e naturais, além de manter o padrão familiar. Facilite sua vida preparando bolos, biscoitos e pães em quantidades maiores e depois congele. A medida que precisar, vá usando-os com recheios diferentes. Além de econômico e saudável, é garantia de variedade.

Se a criança não aceita a quantidade ideal de leite pelo menos 3 copos por dia , o lanche é uma saída para oferecer esse nutriente de maneira diferente.

Dicas de como fazê-las

  • Prepare gelatina com leite em vez de água
  • Congele leite batido com fruta e sirva na forma de picolé ou raspadinha
  • Use o leite no preparo de pães e bolos.
  • Substitua o leite caso haja rejeição por iogurtes e queijos.
Quadro 4 - Sugestões para o lanche de casa
Bebidas Acompanhamentos
Leite batido com frutas Bolos
Leite com cereais Biscoitos
Sorvete Pão de queijo
Sorvete batido com leite Sanduíches

Sorvete batido com suco de frutas

Milho cozido
 

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