Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Sardinha com azeite de oliva espanhol: uma dupla imbatível

Para cuidar do coração não é preciso abrir mão de uma comida gostosa nem do prazer de estar com os amigos. O segredo é escolher adequadamente os alimentos e um cardápio cheio de sabor.

O azeite de oliva com seus ácidos graxos monoinsaturados e a sardinha com os ácidos graxos ômega 3 funcionam como excelentes companheiros para o bom funcionamento do coração.

Os benefícios da mistura azeite de oliva espanhol e sardinha:

  1. Ajudam a controlar as taxas do colesterol.
  2. Evitam a oxidação de gordura no sangue.
  3. Ajudam a manter as artérias limpas.
  4. Evitam em até 50% os riscos de uma nova obstrução das artérias.
  5. Diminuem o aparecimento de dois fatores de risco responsáveis pelo surgimento de incidentes do coração e derrames: trata-se da hipertensão e do excesso de LDL (mau colesterol).
  6. Tem efeitos antiinflamatórios.
  7. Minimizam as dores causadas pela artrite reumatóide.
  8. Para completar, esta dupla é muito saborosa.

Para cuidar do coração

Para cuidar do coração é preciso  só usar azeite de oliva para preparar todas as refeições e incluir a sardinha ou outros peixes de água fria, como o salmão, a cavalinha, o atum e o arenque, pelo menos três vezes por semana Como dá para notar, esta dupla deve ser freqüentadora assídua da sua mesa.

Quer uma ajuda para usá-los?

Limpe as sardinhas, recheia-as com uma mistura de tempero de sua preferência e ervas. Coloque-as em uma assadeira, regue com azeite de oliva espanhol e leve ao forno médio. Deixe assar por 1 hora. Retire e sirva. Para deixar a sua refeição ainda mais saudável sirva com pão integral e vinho tinto. Não tem coração que resista esta refeição. Bom apetite!

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções