Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Vinho tinto: um companheiro saudável para o azeite de oliva

Não é de hoje que os cientistas estudam os benefícios do vinho tinto como um alimento protetor do coração. Sempre em doses moderadas é lógico. O assunto mais recente é a o resveratrol - uma polifenol com ação antioxidante encontrado na uva que ajuda a prevenir o aparecimento do câncer. Para completar ela também age como um antiinflamatório.

Os profissionais de saúde estão cada dia mais convencidos dos benefícios do vinho tinto e recomendam um cálice para acompanhar cada refeição, assim ele deixa de ser uma bebida sofisticada para se tornar um parceiro saudável, principalmente, para o coração, pois evitam a obstrução das artérias.

Vinho tinto ou branco?

Quando se fala de vinhos e saúde, trata-se dos tintos. Isso se deve ao processo de fabricação e não aos tipos de uvas usadas. Vamos entender um pouco: para fazer os vinhos tintos, as cascas das uvas são fermentadas junto com a polpa. Já nos brancos, as cascas são descartada. E é justamente nas cascas que estão concentrados o resveratrol .

Para tirar todo o prazer e benefícios dos vinhos tintos, os médicos têm recomendado uma dose no jantar . No máximo uma dose no almoço e outro no jantar, nada mais. Mais que duas doses por dia, já começam os efeitos do álcool que não são saudáveis, muito pelo contrário.

Para evitar o desperdício compre garrafas pequenas, pois depois de três dias abertos a concentração do resveratrol começa a diminuir. Para completar, o sabor fica alterado.

Azeite de oliva espanhol e vinho tinto

Se existe um parceiro para o azeite de oliva este é o vinho tinto. Imagine um bom copo de vinho, com pão integral, azeite de oliva, salada de tomate com folhas e sardinha. Tudo muito saudável e saboroso. Você não quer experimentar! Mas não abuse do vinho, só uma dose.

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções