Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Brócolis com azeite de oliva espanhol

Desde 1980 o consumo de brócolis tem sido associado com uma menor incidência de alguns tipos de câncer, graças à presença de compostos orgânicos com enxofre, que aumentam a atividade das enzimas responsáveis em desintoxicar o organismo de certos agentes cancerígenos. E mais: nos brócolis encontram-se, também, substâncias que alteram o metabolismo dos  estrógenos (hormônios femininos). O resultado é a prevenção dos cânceres de útero e de mama.

Para completar o brócolis é um alimento rico em fitoquímicos e outras substâncias que ajudam reduzir os danos celulares causados por tumores. Tais substâncias, ainda, retardam o processo de envelhecimento , melhoram o funcionamento dos pulmões e diminuem o aparecimento da catarata e da degeneração muscular.

Uma dupla saudável e saborosa: brócolis com azeite de oliva

Para obter os benefícios dos brócolis ele deve estar presente na alimentação habitual. Os estudiosos em alimentação recomenda o consumo de brócolis pelo menos três vezes por semana .

Para deixar o brócolis mais saboroso e, ainda, mais saudável basta elaborá-los com azeite de oliva espanhol. Assim, a preparação terá não só uma boa dose de fitoquímicos como também ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que ajuda a regular a taxa de colesterol no sangue.

Conselho: caso você sinta desconforto abdominal após o consumo de brócolis, por uma maior produção de gases, isso significa a falta de uma enzima que ajuda na digestão deste alimento. Nesse caso aconselhamos o consumo de uma menor quantidade e aumentar para quatro ou cinco vezes por semana.

Conheça nossas receitas

 

Brócolis com alho

Pesto de brócolis

Purê de brócolis

 

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções