Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Vinho branco e azeite de oliva espanhol

Cientistas israelenses desenvolveram um novo método de fabricação de vinho branco que apresenta os mesmos benefícios para a saúde que o tinto. O processo foi publicado na edição de junho de 2001 do Journal of Agricultural and Food Chemistry, da American Chemical Society. Este novo vinho branco é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares.

O vinho tinto é produzido com a uva integral, ou seja, o bagaço e a casca são fermentado em conjunto. O resultado é um produto rico em resveratrol  um polifenol com ação antioxidante (encontrado na uva, principalmente na casca) que ajuda a prevenir o aparecimento do câncer. Para completar ela também age como um antiinflamatório. Já o vinho branco é, normalmente, produzido com as uvas sem casca e não produz tal substância. A novidade é um vinho branco que usa na sua produção a casca e conseqüentemente tem elevada concentração de substâncias antioxidantes.

Vinho e o azeite de oliva espanhol

Enquanto este vinho não encontra-se disponível no comércio é bom optar pelo vinho tinto. Estudos, ainda não definitivos, mostram que o consumo habitual de vinho tinto ajuda a proteger o coração das doenças cardiovasculares mesmo em população que tem um elevado consumo de gordura saturada, como os franceses. Ao contrário dos finlandeses, que consomem muita gordura saturada, mas não consomem vinho tinto habitualmente e tem uma taxa alta de doenças cardiovasculares.

Se o vinho já um aliado do coração, imagine o seu consumo com o azeite de oliva. Conheça deliciosas receitas fazendo esta saudável combinação:vinho tinto e o azeite de oliva espanhol.

Arroz de polvo com vinho tinto

Coelho com ervas

Ragu de carne

 

 

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções