Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Azeites de Oliva Espanhóis temperados: mais perfumes e sabores

Intensamente utilizado in natura, o saudável azeite de oliva é muito mais surpreendente e versátil do que se pode imaginar. Uma de suas facetas, restrita a poucos amantes da gastronomia e que pode ser mais explorada pela dona-de-casa, é a possibilidade de temperá-los.

Fáceis de fazer, os azeites de oliva espanhóis temperados modificam e animam com sutileza o sabor das receitas. Também facilitam o preparo das refeições do dia-a-dia. O azeite de oliva espanhol com pimentão vermelho, por exemplo, deixa uma simples massa com sabor de festa.
Conheça a seguir os cuidados que devem ser tomados na sua preparação e conservação. Veja no Canal Receitas, algumas sugestões de Azeites de Oliva Espanhóis Temperados. Espanhóis.
Preparando o recipiente
Antes de temperar o azeite é preciso é preciso certificar-se que o recipiente esteja bem higienizado e seco, só assim garante-se a qualidade do azeite temperado. Veja como fazer:
1.      Escolha uma garrafa de vidro com capacidade para acondicionar o azeite temperado.
2.      Coloque em uma panela grande 3 litros de água e ao ferver, arrume o recipiente de vidro e deixe ferver por mais 2 minutos.
3.      Em seguida, retire-a e com a ajuda de um pinça (de cozinha) vire o vidro de modo que fique com a abertura para baixo e deixe por mais 2 minutos.
4.      Por último retire os vidro com a pinça e coloque sobre um pano bem limpo e deixe escorrer por 10 minutos com a superfície virada baixo. Só use o vidro quando estiver bem seco.
5.      Enquanto isso ferva as tampas dos recipientes por 5 minutos.
Conservação
O azeite de oliva temperado é menos estável, quando se compara com o mesmo produto natural. O ideal e guardá-los na geladeira por até um mês, mantendo os recipientes sempre fechados.
 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções