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AZEITES ESPANHÓIS MARCAM PRESENÇA NA SEMANA MESA SP

Em local destacado, o estande da Campanha Azeites de Espanha no Brasil despertou muito interesse dos participantes do evento que tiveram a oportunidade de saber mais sobre o produto

 

A presença dos Azeites de Espanha na Semana Mesa SP, organizada pela revista Prazeres da Mesa, de 27 a 29 de outubro, foi uma excelente oportunidade para apresentar ao público – chefs e profissionais ligados à gastronomia, comerciantes do setor de alimentos, proprietários e representantes de restaurantes, estudantes de gastronomia, entre outros – as principais características das olivas espanholas e seus azeites.  



Com estande situado na entrada da principal área de exposição, Azeites de Espanha teve uma visitação média diária de 500 pessoas, que tiveram a possibilidade de perguntar e esclarecer dúvidas sobre as propriedades do azeite, o significado de um azeite ter maior ou menor acidez, o que, de fato significa “tipo Extra Virgem” que estão nos rótulos comercializados no Brasil, entre tantas outras curiosidades, com o especialista Paulo Freitas, contrato pela Campanha exclusivamente para isso, ou seja, disseminar o conhecimento sobre esse ingrediente indispensável para garantir bons resultados a qualquer receita.

 

A ação realizada pela Campanha Azeites de Espanha no evento também incluiu uma aula de degustação, ministrada por Paulo Freitas no dia da abertura, 27 de outubro, de todas as marcas participantes: Borges, Hojiblanca, La Española, Rafeal Salgado e Ybarra.

 

Os Azeites de Espanha também estiveram presentes nas bancadas das seis salas de aula/cozinhas que integraram a programação do Mesa ao Vivo, nas quais foram realizadas em torno de 90 atividades com chefs e especialistas em vários itens da gastronomia, brasileiros e estrangeiros.

 

Além disso, outras parcerias com os Azeites de Espanha aconteceram durante o evento como no preparo da salada que acompanhou o churrasco “fogo de chão”, servido para todos os presentes no evento e que encerrou as atividades do evento do dia 28; e como ingrediente do cheviche feito com shitake, shimeji e portobello, preparado pelos produtores de cogumelos.

 


 

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