Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Molho cremoso de cenoura e ervilha

| Imprimir |

Molho de textura pastosa, de cor levemente esverdeada elaborado com cenoura, ervilhas em conserva, iogurte e azeite de oliva. O sabor marcante é dos legumes e nota-se a presença do azeite de oliva. Tem uma boa apresentação, de sabor delicado e combina com massas, batata assada e carnes brancas.

Rendimento: 49 colheres (sopa) de 14 g
Tempo de preparo: 15 minutos (mais 35 minutos de cozimento)

Ingredientes

  • 2 cenouras médias . 250 g
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de ervilha em conserva escorrida . 300 g
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva espanhol . 100 g
  • 1 pote de iogurte desnatado . 200 g
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Fazer
  1. Lave as cenouras e coloque-as em uma panela (capacidade para 1 litro). Cubra com 750 ml de água, tampe a panela e leve ao fogo por 35 minutos ou até as cenouras ficarem macias. Retire do fogo, escorra a água, descasque as cenouras e pique-as em pedaços pequenos (de 1 a 2 cm). Reserve.
  2. Coloque o azeite de oliva em uma panela (capacidade para 2 litros) e leve ao fogo por 1 minuto ou até aquecer. Junte as cenouras e as ervilhas. Refogue-os, sem parar de mexer, por 2 minutos. Acrescente o sal e a pimenta, misture e retire do fogo.
  3. Espere amornar e transfira para o copo do liquidificador. Junte o iogurte e bata por 2 minutos ou até ficar homogêneo.
  4. Sirva com massas, batata assada ou carnes brancas. Se preferir, salpique salsinha picada.

Valor nutricional por colher das de sopa
25 calorias; 1,5 g de carboidratos; 0,5 g de proteínas; 2,2 g de gorduras totais (0,4 g de saturada, 1,5 g de monoinsaturada e 0,2 g de poliinsaturada); 1 mg de colesterol; 0,4 g de fibras; 0,1 mg de ferro; e 8 mg de cálcio.

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções